sexta-feira, 29 de maio de 2009

Chet Baker





Gente...eu fuçando blogs alheios
acabei descobrindo um tesouroooo!
Isso meesmo, UM TESOURO!
Seu nome é Chet Baker, trompetista e amante do jazz.. as musicas tocam na alma
não sei se ando muito sensível, mas eu escutava cada nota atentamente e aquilo me dava vontade de sair assoviando pela casa, feliz. (rs)
O auge do sucesso de Chet Baker foi em 1952.. e pesquisando mais sobre ele, descobri algo engraçado. Ele exerceu influência em músicos brasileiros.. grandes nomes da bossa nova.. um deles, João Gilberto. Engraçado que alguém que me parecia tão desconhecido e distante, era ao mesmo tempo tão "próximo" de mim... Me apaixonei pelo cara e fui pesquisando cada vez mais e mais. Chet já foi preso diversas vezes.. se envolveu com drogas, pricipalmente a heroína.. teve overdose... Ja foi ameaçado de morte por traficante, e em uma dessas ameaças acabou perdendo vários dentes...final triste de grandes nomes musicais, mas não foi o caso dele. Chet despencou de uma janela do hotel em que estava em Amsterdã, quando produzia gravações na Holanda em 1988. Até hoje ninguém sabe se foi suicídio ou acidente...mas ele deixou na bagagem musical uma discografia e tanto. ..pra quem curte jazz ou pra quem está afim de ouvir coisa nova... Fica a dica ;)

domingo, 24 de maio de 2009

Um novo tempo que começou...


Hoje eu acordei muito, mas muito pensativa principalmente depois do fds com muuuuuuuuitas emoções (boas e ruins) muuuuuitos momentos (bons e ruins) e taaantos pensamentos (bons e ruins), enfim..Tentei descobrir o mistério de "como é que estou me sentindo agora" .
Fiquei tentando responder inúmeras perguntas... achar respostas e mais respostas...
E sem estar satisfeita, continuava a busca..quem procura acha não é? continuando...
Eu (e boa parte da torcida do flamengo) gostaria de saber como as coisas acontecem, como chegamos aqui, porque temos que passar por determinadas situações etc.
O bom seria se eu soubese todas essas respostas.

É engraçado como as coisas acontecem e mudam, como o tempo realmente passa, como os sentimentos surgem e se transformam e a vida nos prega peças!
Depois de muito tempo "matutanto" eu cheguei a seguinte conclusão :
A vida pode até ser como uma dança, mas ela jamais poderá ser como uma música, que podemos escutar e voltar quantas vezes quisermos. Eu acho que até seja válido mudar situações, lutar pelo que se quer, chorar, se arrepender, gostar de alguém (mesmo que esse alguém não goste de você), tentar ir além dos seus limites etc...mas ninguém consegue voltar atrás "lááááááááá no começo" e tentar mudar, fazer tudo diferente, sem precisar sofrer, passar por mágoas e insatisfações.
A mudança existe e é preciso, mas evitar o quese passou... não dá meeeeesmo!
Embora, todos tenham tentando alguma vez na vida, voltar tuuuuudo e fazer tuuuuudo certo, ninguémm jamaais conseguiu! (Até onde eu saiba)
Fico também pensando... Será que se nós tivessemos a chance de voltar atrás, faríamos tudo diferente?e Esse diferente seria um diferente melhor? Talvez não! Nós poderiamos sofrer ainda mais, nos decepcionar ainda mais, e tentarmos voltar denovo, e denovo e denovo...e esse ciclo nunca pararia porque nós erramos e nos decepcionamos constantemente com tudo e principalmente comm todos! A decepção, o erro e o sofrimento..dói, e dói bastante, mas só assim que nós vamos poder aprender, amadurecer e crescer e assim...MUDAR!
Mudar sim, mas não lááááá no começo e sim o agora e o lááááá pra frente!
A nova chance é toda hora, todo instante, todo dia... Todo minuto é minuto para mudar!
O AGORA é a hora de querer fazer tudo diferente, e dessa vez, um diferente melhor.
Como sempre, cheguei a outra conclusão...Existem váááários tipos de danças, mas cada uma com seu próprio fundo musical! Começamos de um jeito, fazemos outros passos, aceleramos e diminuimos o ritmo...pode ser até que agnt caia e podemos não nos adaptar ao estilo mas iai?Paramos e começamos uma NOVA música! Um novo ritmo, um novo começo...E como dizia o meu caro amigo Chico Xavier (que deus o tenha) :
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"
e é isso gente..=)
Boa semana pra todos.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

"Na vida real, muitas vezes é quase impossível dizer qual a decisão que se deve tomar, porque o que se ganha e o que se perde, muitas vezes, são equivalentes."

(Marian Keyes - Livro Melacia- Página 440)

Zeca baleiro - versos perdidos

As frases são minhas
As verdades são tuas
Enquanto te desejo
Me vejo chorando no meio da rua
Beijo teu sorriso num dia de sol
Que entra pela porta
E canta pela janela
A noite mãe do dia
Molhava tua boca
Na língua da poesia
Oh meu grande amor de versos perdidos
Murmurando na chuva como um refrão
Que só faz sentido
No fundo da cama...

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Um dos botecos da vida...

-Moço, quanto é o café?
-Um real.
-E o açucar?
-Ah, o açucar é de graça!
-Então, me vê 10 quilos.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Porque Caio é Caio...

"O que tem me mantido vivo hoje é a ilusão ou a esperança dessa coisa, esse lugar confuso, o Amor um dia. E de repente te proíbem isso. Eu tenho me sentido muito mal vendo minha capacidade de amar sendo destroçada, proibida, impedida."
Sinto saudades do beijo que você não me deu.
"Tempos em que, na verdade, é o desamor que te consome e você faz uso da imaginação para tentar provar que ser sozinho não é tão ruim."

terça-feira, 5 de maio de 2009

Você me faz SusPIRAR...



Eu queria entender porque toda essa vontade de pular no seu pescoço e não largar nunca mais todo vez que te vejo. Eu queria entender porque eu te desejo tanto!
Porque essa agonia, esse frio na barriga toda vez que eu estou do seu lado.
Eu te juro! Não queria que fosse assim
Não queria ter você por perto,
não queria ter que te ver (quase) todos os dias.
Mas sabe?
Agora já é tarde demais.
Você ja tomou conta de todos os meus sentimentos.

Apoena sabe das coisas...

'Definitivamente, eu não gosto de carne e de pensar que o boizinho tinha uma família e era apaixonado por uma vaca que sonhava em viver com ele para sempre, mas não foi possível porque, agora, um pedaço da sua bunda está na borda direita do meu prato. Basicamente, é isso.'

“Esse direito - o de matar um veado ou uma vaca - nos parece natural porque nós estamos no alto da hierarquia. Mas bastaria que um terceiro entrasse no jogo, por exemplo, um visitante de outro planeta a quem Deus tivesse dito: Tu reinarás sobre as criaturas de todas as outras estrelas, para que toda a evidência do Gênese fosse posta em dúvida. O homem atrelado à carroça de um marciano - eventualmente grelhado no espeto por um visitante da Via-Láctea - talvez se lembrasse da costeleta de vitela que tinha o hábito de cortar em seu prato. Pediria (tarde demais), desculpas à vaca."Milan Kunder

A cada milágrima...

Em caso de dor, ponha bastante gelo
Mude o corte do seu cabelo
Mude como modelo
Vá ao cinema, dê um sorriso
Ainda que amarelo ele tenha sido
Esqueça dor de cotovelo
Troque já este vestido
Troque o padrão do tecido
Saia do sério, deixe os critérios
Siga todos os sentidos
Faça fazer sentido
A cada milágrimas sai um milagre
Em caso de tristeza vire a mesa
Coma só a sobremesa
Coma somente a cereja
Jogue para cima, faça cena
Cante as rimas de um poema
Sofra apenas, viva apenas
Sendo só fissura, ou loucura
Quem sabe casando cura
Ninguém sabe o que procura
Faça uma novena, reze um terço
Caia fora do contexto, invente seu endereço
A cada milágrimas sai um milagre
Mas se apesar de banal
Chorar for inevitável
Sinta o gosto do sal
Sinta o gosto do sal
Gota a gota, uma a uma
Duas, três, dez, cem mil lágrimas, sinta o milagre
A cada milágrimas sai um milagre